1 de set. de 2010

Sala de Informática

Informática Educativa – Professora: Rosemeire

http://www.dumpr.net/
Para criar um desenho a lápis de fotografia digital, basta fazer upload de uma foto e o programa do Dumpr fará o resto. Depois de carregar o arquivo, basta enviar a foto para o e-mail, orkut ou outras opções disponíveis, salvar em uma pasta. Em seguida realizaremos o trabalho referente ao Projeto Identidade com a Professora Heleny (Inglês).

http://www.smartkids.com.br/especiais/folclore.html
O Programa Smartkids oferece várias modalidades de pesquisa para os alunos de Fundamental I, com um vocabulário fácil de ser explorado. Para buscar pesquisa como Folclore, basta clicar em Especiais e procurar na lista abaixo a palavra Folclore que em seguida carregará uma história e logo abaixo, algumas dicas de atividades, para imprimir e colorir, passatempos, jogos e multimídia.

http://www.gustavorosa.com.br/
GUSTAVO ROSA é uma das figuras mais destacadas no campo das artes visuais brasileiras, um destaque que ele conquistou com sua pintura lúdica, irônica, agressiva e mentalmente lúcida. Com um design singelo e pragmático ele cria as suas figuras lapidares, agressivamente recortadas, impertinentemente simplificadas, irônicas e brincalhonas, produtos de um humor gozador de todas as fraqueza humanas. Uma grande viagem para realizar uma releitura das obras e conhecer o grande artista brasileiro.

http://www.atividadeseducativas.com.br/index.php?lista=meio-ambiente
Atividades sedutivas têm atividades variadas que o professor Fundamental I pode explorar com seus alunos, pois há vários assuntos diferentes. Na sala de informática os alunos irão acessar o site e clicar no link de HISTÓRIAS INFANTIS e fazer a leitura dos livros virtuais sobre folclore. O passo seguinte será desenhar e escrever sobre um personagem do Folclore, e vamos tentar montar o nosso livro virtual.

Um comentário:

  1. Oi Rose!
    Gostei... Você fez um resumo do trabalho que os professores estão pesquisando na sala de informática. A idéia é essa...Parabéns e obrigada pelo apoio!
    Josete

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Arquivos

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes