1 de set de 2010

Atividade da oficina de internet

http://www.pixton.com/ (site de referência)

Este site é uma ótima ferramenta para os professores que desejam orientar seus alunos a elaborar suas próprias histórias em quadrinhos. O site indica primeiramente que se faça um cadastro, aprovado por alguém maior de idade – o professor ou os pais. Em seguida, o estudante terá acesso ao mundo divertido dos quadrinhos on line. Ele pode conferir, por meio de vários links, HQs já feitas por outros internautas, além de assistir a um vídeo com orientações sobre como elaborar uma HQ. Para aqueles alunos que sempre reclamavam porque não têm o talento para desenhar, não há problema. O site oferece todas as ferramentas: criação de personagens, balões com falas, fundo, movimentos de corpo e expressão facial. Vale a pena conferir e soltar a imaginação, criando tirinhas, charges ou seu próprio gibi.

Atividade:

Solte a sua imaginação e divirta-se neste site criando sua própria HQ! Na página inicial, clique em "criar" e em "crie uma HQ". Escolha qual tipo de HQ quer desenvolver. Após efetuar seu cadastro (autorizado por alguém maior de idade), você estará livre para criar.

Profª Caroline (língua portuguesa)

2 comentários:

  1. Oi Carol!
    Gostei da atividade! Eu ainda não conhecia esse site, e por isso, assim que der também vou tentar criar a minha história em quadrinhos. Obrigada pela participação e apoio!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Gostei da atividade! Eu ainda não conhecia esse site, e por isso, assim que der também vou tentar criar a minha história em quadrinhos. Obrigada pela participação e apoio!

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Arquivos

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes