1 de set de 2010

Proposta de Pesquisa sobre a Mata Atlântica

Por Cássia Cloris

http://www.rbma.org.br/

O Site indicado é mantido pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e traz textos, fotos e mapas sobre a mata Atlântica.

http://www.apremavi.org.br/mata-atlantica

Site mantido por uma associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida fundada em 1987 em Santa Catarina, traz informações e textos interessantes

Proposta de Pesquisa:

a) Explore os dois sites, anote aquilo que chamou sua atenção ou lhe interessou.

b) No primeiro site entre no link anuário da Mata Atlântica e no item Remanescentes 500 anos de destruição, lendo o texto levante por quais motivos a Mata Atlântica foi um dos ecosistemas brasileiros mais destruído.

c) Ainda no primeiro site no link Biodiversidade leia o texto “Aspectos Gerais” e aponte porque preservar a Mata Atlântica é tão importante.

d) No segundo site entre no link Conservação da Biodiversidade / Mata Atlântica. Leia sobre a história e estrutura do “Parque Mata Atlântica” e relacione com a história do nosso Parque Tizo, escreva que idéias desenvolvidas lá poderiam ser aproveitadas aqui na preservação da Mata.

Leia sobre a história e estrutura do “Parque Mata Atlântica” e relacione com a história do nosso Parque Tizo.

Escreva que idéias desenvolvidas lá, poderiam ser aproveitadas aqui na preservação da Mata.

2 comentários:

  1. Parabéns Cassia, ficou legal o seu trabalho!!!
    Prof. Elaine

    ResponderExcluir
  2. Oi Cássia!
    Gostei muito das suas idéias!
    Quero agradecer por ter possibilitado a oficina, e especialmente por essa pesquisa bacana! Creio que será bastante útil aos alunos, principalmente, quando não souberem o que fazer na sala de informática. Beijão,
    Josete

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Arquivos

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes