22 de set de 2011

Estudantes do Brasil embarcam para a Argentina

Divulgando notícia por recomendação do Ozimar Pereira da Rede POC

No próximo domingo, dia 25 de setembro, embarcam para a Argentina, 15 estudantes de 7 estados brasileiros (BA, CE, ES, MA, PE, RJ, SP) para representarem o Brasil no 6º. Encuentro Educativo-Cultural Del MERCOSUR, Países Asociados e Invitados – “VI Feria de Ciencia, Cultura e Inovación Tecnológica”, a se realizar na cidade Posadas, capital da Província de Misiones, Argentina, no período de 26 a 30 de setembro.
O evento é organizado há 6 anos pela Subsecretaria de Ciencia, Tecnologia e Innovacion Productiva do Ministério de Cultura y Educación da Província de Misiones com o objetivo de estimular o intercâmbio educacional, cultural e científico entre jovens de países latino-americanos.
Estão inscritos 61 projetos de investigação científica e tecnológica de estudantes de educação básica de 13 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela), 14 palestras e 10 apresentações culturais.
A Rede POC – Rede de Programas de Olimpíadas do Conhecimento – criou este ano o Concurso Jovens Inovadores para estimular o interesse dos jovens pela ciência e pela tecnologia e para selecionar os melhores projetos para o Encontro do Mercosul. São eles:

 BA – Licínio de Almeida – Colégio Municipal João Paulo II – Que não cuida, não morde!

 CE – Fortaleza – EEEP Profa. Marly Ferreira Martins – O estudo do desconforto humano no amb. escolar

 ES – Cachoeiro do Itapemirim – EMEB Anacleto Ramos – Eco Frio

 MA – Imperatriz – Colégio Adventista – Vitiligo: preconceito e autoexclusão

 PE – Vitória de Santo Antão – Escola Estadual Sen. João C. Oliveira – Horta que te quero verde

 RJ – Macaé – Instituto Federal Fluminense – Produzindo Bio-DME – transformando poluição em energia

 SP – Diadema - EE Jornalista Rodrigo Soares Jr – Produzindo biodiesel na escola

 SP – Mauá – EE Profa. Therezinha Sartori – Como extrair petróleo de águas profundas

Informações: http://www.redepoc.com

Contato: Ozimar Pereira - Tel (11) 4044.5335 – 9295.0702 - ozimar.pereira@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes