10 de set de 2011

Aluno da EMEF Teófilo Benedito Ottoni está na USP


Palestra do Denilton

Aqui o aluno Denilton da Silva Barbosa conta seu percurso de aprendizagem na EMEF Teófilo Benedito Ottoni, e agradece aos professores, especialmente, a Marlene de História, a Josete de Informática Educativa, e as coordenadoras pedagógicas Cassia e Cristina, pelo incentivo ao seu protagonismo.
Denilton foi coordenador da Rádio, presidente do grêmio, monitor de informática educativa, e de vários projetos de iniciativa própria que foram sucesso na escola. Hoje ele está cursando faculdade de Turismo na Universidade de São Paulo/USP, e fez esta apresentação sobre “Perspectivas e Desafios na Juventude”. Parabéns, Denilton, você nos encheu de orgulho e  emoção! Profa. Josete Zimmer

Vejam a apresentação do Deniltom no slide abaixo:

3 comentários:

  1. Oi,Josete:
    parabéns pro Denilton e a todos vocês que contribuíram para a formação deste menino.
    È muito bom ver isto!
    Abs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao aluno, à escola, às professoras. É muito bom saber disso. Só não consegui visualizar a apresentação...

    Grande abraço
    Profª Jaqueline
    Viamão/RS

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima e Jaqueline!
    Fiquei muito feliz ao ver o crescimento intelectual desse aluno! Ainda mais quando disse que aprendeu a ser o que é porque estudou conosco. Isso é muito bom de ouvir! Obrigada pelos comentários. Abraço,
    Josete

    ResponderExcluir

Obrigada por nos visitar! Será um prazer ler o seu comentário.Volte sempre!

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes