18 de mar. de 2012

Jovens e Redes Sociais Prometem Destaque na Rio + 20

Figura capturada do Blog Rio + 20

A matéria original se encontra no o Link abaixo

Rio+2.0: Jovens e mídias sociais serão destaques de Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável


Em um mundo cada vez mais interconectado, as mídias sociais têm desempenhado um papel na democratização da informação em todos os níveis. Em particular para os jovens, que dependem fortemente de redes sociais para se envolver com a vida política e econômica dos seus respectivos países.
Mais informações sobre a Rio + 20 Clique aqui.

8 de mar. de 2012

Fórum de Educação Ambiental em Salvador

VII Fórum de Educação Ambiental    

O Fórum Brasileiro de Educação Ambiental (FBEA) é o mais importante evento da Educação Ambiental no país. A sua sétima edição acontece em Salvador (BA), de 28 e 31 de março de 2012 com o tema “Educação Ambiental: Rumo a Rio +20 e às Sociedades Sustentáveis”.

Se tudo der certo o projeto Teófilo Educa na Mata estará dando a sua contribuição, e ao mesmo tempo, aprendendo novas formas de estudar com o Meio Ambiente.

A programação geral do Fórum está Aqui.         

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes