8 de jan. de 2018

Caminhada e sondagem no Parque Tizo/Jequitibá

No vídeo abaixo temos algumas imagens da caminhada ao Parque a fim de ver como andam as obras. Infelizmente não gostamos muito do que vimos. Tudo está na mesma! Confira nas imagens.

30 de set. de 2017

Seminário sobre Parques

Agora o Seminário será na EMEF Teófilo Benedito Ottoni.


16 de set. de 2017

Sobre Parque Tizo e outros

Escola da Família da Escola Estadual Fernando Nobre apoia importante discussão sobre proteção das matas e parques da região. Vamos nós também? Será no sábado, dia 23/09 às 10 horas, conforme convite abaixo.



23 de fev. de 2016

Mata Atlântica, Desenvolvimento Sustentável Parte I

Este vídeo da APREMAVI (Associação Brasileira de Preservação do Meio Ambiente) trás informações bastante interessantes sobre a preservação da Mata Atlântica.

20 de set. de 2015

Parque Tizo mudou de nome para parque Jequitibá

Numa matéria da Sônia Marques, o Jornal online "Cotiatododia" traz que o Parque Tizo mudou de nome para "Parque Jequitibá".

Foto retirada do jornal Cotiatodia
Diz que o parque, que foi criado por decreto em 2006, ainda está com as obras paradas, quando já deveria estar em uso da população.
Veja mais em Blog do Parque Tizo.

2 de abr. de 2015

De olho na Mata Atlântica e no Parque Tizo

Gente, preste muita atenção no que diz a reportagem "Haddad quer que novo bairro na Ceagesp tenha 'várias faixas de renda".

Eles ainda pensam em trazer o Ceagesp para o Rodoanel!

Leia a reportagem e diga-me, o que acha?

Lembram do nosso esforço para que se mantivesse a mata e se construísse um parque?

15 de out. de 2014

Campanha chega de madeira ilegal (GREENPEACE)

Olá,
No inicio deste ano lançamos a campanha Chega de Madeira Ilegal, denunciando fraudes no sistema de controle de madeira que é extraída da Amazônia. A fraude permite que madeiras extraídas de áreas não autorizadas receba documentação oficial do governo, tornando impossível diferenciar a madeira legal da ilegal.
Agora, por meio de novas investigações, monitoramos caminhões no oeste do Pará e evidenciamos em detalhes sua movimentação. Em que, normalmente ao cair da noite, eles deixam a área de extração ilegal rumo à serrarias da região. Revelamos os detalhes da silenciosa destruição da floresta. A investigação foi realizada no Pará, o maior produtor de madeira do Brasil. Entre 2011 e 2012 , quase 80% da exploração madeireira do estado ocorreu em áreas não autorizadas, ou seja, exploração ilegal.
Além de contribuir para a degradação da floresta, a madeira ilegal deixa um rastro de violência, Porque quem ousa defende-la corre o risco de graves ameaças e violência. Entre 2002 e 2013 o país foi campeão em mortes de ambientalistas e lideranças rurais. A atividade da madeira ilegal é responsável por boa parte desses conflitos sociais que podem resultar em mortes no campo.
Ajude-nos nesta luta enviando uma mensagem para os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff e Aécio Neves e peça uma atitude pelo fim da exploração de madeira ilegal na Amazônia.
Junte-se a nós
A exploração ilegal de madeira não pode continuar! Você pode fazer parte do nosso time e permitir que o Greenpeace continue investigando crimes contra o meio ambiente e trabalhar de forma independente, cobrando soluções efetivas dos governantes e empresas.
Junte-se a nós
Marina Lacôrte
Greenpeace Brasil

10 de fev. de 2014

Dia da Internet Segura

No ano de 2014 o evento será comemorado dia 11 de fevereiro.
De acordo com os autores do site do "Dia da Internet Segura", a internet é um meio divertido de falar com os amigos, conhecer gente nova, ouvir música, ver vídeos e se manter informado, né? Mas também pode ser um lugar perigoso, cheio de conteúdo ao qual você não quer exatamente ter acesso e de gente querendo se aproveitar do menor deslize que você der. Pense nisso, principalmente antes de publicar!

Vamos construir juntos uma internet melhor!

22 de jan. de 2014

Recado Greenpeace Brasil

SALVE NOSSAS FLORESTAS!

Você sabia que as árvores grandes e antigas têm um papel importantíssimo para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera?
Até agora, os pesquisadores achavam que só as jovens florestas capturavam carbono, enquanto as mais antigas apenas armazenavam. Mas um artigo publicado na revista Nature, prestigiada publicação do meio acadêmico, demonstrou que as florestas primárias, mais antigas, também capturam esse carbono.
Além de serem ricas em biodiversidade e fornecerem serviços essenciais para o ecossistema, as florestas armazenam aproximadamente 300 bilhões de toneladas de carbono – cerca de 30 vezes o montante anual de emissões causadas pela queima de combustíveis fosseis. O problema é que, quando elas são degradadas ou destruídas, o carbono é liberado na atmosfera. Para piorar, grande parte do desmatamento ocorre em florestas primárias, que contêm essas árvores mais antigas.
Daí a importância de lutar para acabar com o desmatamento. O Greenpeace já está em campanha pelo Desmatamento Zero. Você também pode nos ajudar!
Se você já assinou pelo Desmatamento Zero, compartilhe o site da campanha com seus amigos. Vamos impedir a destruição de nossas florestas.

31 de mai. de 2013

Pássaros em extinção na Mata Atlântica Brasileira.

Link para imagem

Um estudo publicado na Folha de São Paulo online aponta que, de 58 espécies que possuem habitats severamente fragmentados, 28 não são atualmente consideradas ameaçadas. No entanto, Mapas mais precisos dos habitats mostram a extinção da fragmentação. Os pesquisadores ainda precisam relacionar a distribuição dos habitats de cada espécie ao seu risco de extinção de uma maneira objetiva e consistente. Leia a matéria completa aqui.


3 de fev. de 2013

22 de out. de 2012

Teófilo Educa na Mata está no Prêmio Top Blog 2012

Aceitamos o convite e ficamos entre os 100 melhores Blogs em Sustentabilidade.
Para irmos adiante no prêmio precisamos de mais votos. Por favor, é só clicar no selo Top Blog ao lado, votar, e depois confirmar o voto no seu e-mail. Obrigada,

10 de out. de 2012

INFORMÁTICA EDUCATIVA

Esse vídeo do MEC está muito bom e traz informações sobre redes e conexões.

Esse outro foi realizado pela TV Cultura com participação dos alunos da EMEF Teófilo Benedito Ottoni e professora Josete Zimmer.

O Computador como aliado: Reportagem da TV Cultura.











11 de set. de 2012

IV Encontro de Educomunicação

Pessoal, vamos participar

O IV Encontro de Educomunicação, será de 25 a 27 de outubro de 2012, no Auditório da Editora Paulinas, Rua Dona Inácia Uchoa, 62 -Vila Mariana, São Paulo, SP (perto da Estação Ana Rosa do Metrô).

Para ver a programação, inscrições, e detalhes sobre apresentação de trabalhos científicos clique aqui.

4 de set. de 2012

Dia da Mobilização pela Amazônia



Conforme o site do Greenpeace Brasil, o dia 5 de setembro foi escolhido para homenagear a maior floresta tropical do mundo, a floresta Amazônica. A floresta que já não é a mesma de 40 anos atrás, também tem o seu dia. Veja a matéria aqui...

29 de ago. de 2012

Agita Galera na Mata Atlântica

Será nesta sexta feira dia 31/08, uma caminhada para o Parque Tizo  com alunos da Escola Fernando Nobre. O objetivo é fazer parte do programa "Agita Galera" e claro, também fazer um pic-nic ecológico tomando todas os cuidados para a preservação da Mata Atlântica existente no local.


8 de ago. de 2012

Portal da SME e Programa nas Ondas do Rádio


Caros Professores,

Repasso aqui a Mensagem enviada por Carlos Lima, do Programa Nas Ondas do Rádio da Secretaria de Educação do Município de São Paulo:

MENSAGEM

"Estamos mapeando os projetos educomunicativos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Se você realiza um dos projetos mencionados , cadastre agora.

Assim poderemos atender melhor e planejar nossas ações de formação e acompanhamento em 2013.

Não deixe de participar desta iniciativa. O cadastro é simples e rápido.

Acesse AQUI, e se possível divulgue aos amigos.

25 de jul. de 2012

Participando do Prêmio Top Blog 2012


Em 2010 ficamos entre “os Tops 30” melhores em “sustentabilidade”.
Em 2011, quase não divulgamos nossa participação.
Agora estamos novamente participando e precisamos do seu voto. 
Visite nossas páginas, avalie nosso conteúdo e participe votando no selo ao lado. Obrigada.
Veja mais sobre o prêmio Top Blog Aqui.

Nosso projeto no II Webcurrículo da PUC/SP

A Educação tem sentido...

“A educação tem sentido porque o mundo não é necessariamente isto ou aquilo, porque os seres humanos são tão projetos quanto podem ter projetos para o mundo. A educação tem sentido porque mulheres e homens aprenderam que é aprendendo que se fazem e se refazem, porque mulheres e homens se puderam assumir como seres capazes de saber, de saber que sabem, de saber que não sabem. De saber melhor o que já sabem, de saber o que ainda não sabem. A educação tem sentido porque, para serem, mulheres e homens precisam de estar sendo. Se mulheres e homens simplesmente fossem não haveria porque se falar em educação.”

Paulo Freire (2000, Pedagogia da indignação: cartas pedagógicas e outros, p. 40).

MATA ATLÂNTICA: Caminhos para Conservação

Encontrei esse vídeo na TV Meio Ambiente e uma série de outros que indicam caminhos para conservação da Mata atlântica na cidade de São Paulo. Embora ainda não esteja incluso o Parque Tizo, que é um fragmento de Mata Atlântica na Zona Oeste de São Paulo, estes aqui trazem muito conteúdo.

VÍDEOS INTERESSANTES

Para a galera do Futebol

Sobre o Conhecimento

"O conhecimento é o que cada indivíduo constrói como produto do processamento, da interpretação, da compreensão da informação."

José Armando Valente

Metodologia de Trabalho Online

Salve a Floresta

Powered By Blogger

Vídeo Carta da Terra

Hora Certa

Para compartilhar em outras redes